sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

A capital da esperança

Já não bastasse a já conhecida imagem desgastada da política brasileira, ontem o governador do Distrito Federal foi preso, e com sua queda a tênue linha que sustentava o Governo do Distrito Federal se mostra prestes a ruir.
O mais engraçado são as pessoas que comemoram como um grande acontecimento a destruição das bases que sustentam o Governo que se abalado afeta todo o país. Ver como nossa imagem e credibilidade estão manchadas não chega nem perto do sentimento de frustração que me abateu ao perceber que este ano será a primeira eleição em que poderei votar e eu literalmente me vejo sem opções.
É contraditório, mas com a prisão do nosso digníssimo governador só me traz à tona um sentimento que já existia, vergonha. Deveria aplaudir e de certa forma festejar que pela primeira vez estamos vendo consequências para os atos corruptos que circulam nossa política desde o "descobrimento" do Brasil, mas só consigo me sentir envergonhada.
Agora só me resta sonhar com a Brasília do samba enredo que diz ser a "capital da esperança."

4 comentários:

  1. assino embaixo (:
    ótimo texto!
    Espero conseguir ver uma luz no fim do túnel até as eleições o/
    Grazy ;P

    ResponderExcluir
  2. Outro dia assintindo o programa eleitoral me peguei penssando na mesma coisa...em quem votar esse ano?!
    É o nosso primeiro ano de votação e as opções que temos são ruins, péssimas ou impraticáveis!
    Assim fica difícil acreditar que o jovem pode mudar um país que não oferece caminhos para essa mudança... mas, como você e o enredo falram ainda nos resta a esperança!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  3. Vergonhoso sim é o fato do Chefe do Executivo local ser o que é a ponto de ser preso. Acho que devemos aplaudir e festejar o amadurecimento das isntituições. O mesmo regime democrático que permitui que ele fosse eleito Deputado e depois Governador(mesmo com o episódio da violação do painel do Senado)é o que está movendo toda essa limpeza ética e moral. Apesar das dificulades a democracia ainda é a melhor solução.
    Helio G. Pereira

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkk...esperança de que meus caros??
    só uma varredura total dos políticos ou uma ditadura militar ai(e olhe lá)...até assim vai ter CORRUPÇÃO!!!

    ResponderExcluir